Sábado, 20 de Abril de 2024
Acidentes
08/05/2018 16:48:00
Fragmentos ósseos que podem ser de uma família são encontrados em escombros

UOL/PCS

Imprimir

A Secretaria Estadual de Segurança Pública confirmou na manhã desta terça-feira (8) a localização de fragmentos de ossos compatíveis aos de crianças e adulto nos escombros do edifício Wilton Paes de Almeida, no largo do Paissandu, região central de São Paulo.

De acordo com o secretário Mágino Alves Barbosa, em visita ao local de trabalho dos bombeiros, as equipes encontraram partes de ossos "de pelo menos um adulto" e também partes de ossos que podem ser de crianças.

Como o material está bastante sujo de terra, porém, ele foi encaminhado para limpeza e análise no IML (Instituto Médico Legal) Central, de modo que, até o final da tarde, serão identificados como pertencentes a crianças e/ou adultos.

Entre os sete oficialmente ainda desaparecidos na tragédia estão uma mãe, Selma Almeida da Silva, e seus dois filhos gêmeos. O primeiro corpo localizado foi identificado como sendo de Ricardo Oliveira Galvão Pinheiro, 38, flagrado caindo junto ao prédio prestes a ser resgatado.

"Os fragmentos serão submetidos a tratamento para efetivamente se afirmar se são de crianças ou adultos. Estavam um pouco espalhados, mas concentrados na mesma área, o que sugere que não seriam de uma só pessoa", afirmou o secretário.

"Como havia brinquedos por perto, pode ser que a gente esteja falando de uma família", completou.

Segundo Alves, os fragmentos mais próximos aos de um adulto sugerem ser ossos de uma mão. Nas proximidades, havia também um anel "dourado e largo que deve ser o de um adulto".

Entre os fragmentos ósseos citados por Mágino estão também os encontrados no início da manhã, que seriam compatíveis aos de uma criança. Tudo isso, entretanto, depende da análise que deve ficar pronta até o final do dia.

Segundo o médico-legista Paulo Tieppo, porém, o tempo para a identificação das vítimas depende de comparação com material genético apresentado por familiares.

"As pessoas precisam comparecer ao IML para fornecer informações a sobre esses desaparecidos. Obrigatoriamente precisamos disso para comparar, já que toda identificação é por comparação", explicou Tieppo.

A vítima e demais desaparecidos são:

Ricardo Oliveira Galvão (38 anos), já localizado

Selma Almeida da Silva (48 anos), mãe dos gêmeos

Wender, filho de Selma (8 anos)

Welder, filho de Selma (8 anos)

Eva Barbosa da Silveira (42 anos)

Valmir Souza Santos (47 anos)

Artur Hector de Paula (45 anos)

Francisco Lemos Dantas (56 anos)

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias