Sexta-Feira, 22 de Fevereiro de 2019
Acidentes
10/02/2019 20:00:00
Mulher fica gravemente ferida em capotamento na MS-427, em Rio Verde
Cidade necessita, urgentemente, de serviços de resgate

Sheila Forato

Imprimir
Foto: Via WhatsApp

Uma mulher identificada como Francisca ficou gravemente ferida num acidente ocorrido na tarde deste domingo (10), em Rio Verde.

Ela, que trabalha no setor de protocolo da prefeitura, era passageira de um Fiat Uno que capotou na MS-427, que liga as cidades aos balneários.

Francisca foi socorrida por uma equipe do Hospital Municipal e encaminhada para a unidade, assim como seu marido. Devido a gravidade dos ferimentos, principalmente na cabeça, a mulher foi levada para Campo Grande no sistema vaga zero, depois de ser estabilizada.

Moradores de Rio Verde afirmam que acidentes como este comprovam a necessidade da implantação de uma unidade do Corpo de Bombeiros ou até mesmo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) na cidade, agilizando o socorro, que pode ser fator primordial para salvar uma vida.

Os plantonistas do hospital fazem o que podem, dão o melhor, mas não tem estrutura necessária. No caso deste domingo o socorro demorou quase meia hora, conforme testemunhas. Na verdade, as pessoas que necessitam de socorro não sabem em qual número ligar, sendo que muitas vezes recorrem ao 190.

Já existem projetos para implantar o Corpo de Bombeiros em Rio Verde, assim como SAMU, porém, falta articulação política das autoridades da cidade e boa vontade por parte do governo do Estado, que deve fazer os investimentos necessários.

Foto: Via WhatsApp
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias