G1/PCS
ImprimirUm ônibus que transportava a banda do cantor Robson Souza tombou e caiu dentro do Arroio Grande, em Candelária, no Vale do Rio Pardo, no Rio Grande do Sul, por volta das 6h deste domingo (14). Uma pessoa morreu, identificada mais tarde como o guitarrista, e outras sete ficaram feridas, conforme informações do Grupamento Rodoviário da Brigada Militar.
No fim da tarde deste domingo, apenas dois dos sete feridos permaneciam internados, mas sem gravidade. São eles o motorista do ônibus, Everaldo Prates Gonçalves, e o irmão do cantor, Ruanei Rodrigues de Souza. Ambos foram inicialmente encaminhados ao Hospital de Candelária e depois levados ao Hospital Universitário de Santa Maria, onde estão em observação e devem passar a noite.
Os outros cinco envolvidos no acidente foram identificados como Arilson Ferraz Stello, Vanessa Barboza Solner, Fernando Eder Cavalheiro Vieira, Geovaldo da Silva Amaral e Robson Rodrigues de Souza e tiveram alta médica. Os últimos três, no entanto, foram para o pronto atendimento municipal de Santa Maria realizar exames.
Logo após o acidente, a esposa de um dos feridos conversou rapidamente com o marido e pôde ficar mais tranquila.
"O Fernando conseguiu me ligar através de um telefone de um caminhoneiro que passava na faixa, viu o acidente e emprestou o telefone pra ele. Ele só me relatou que eles tinham sofrido o acidente, que estavam bem, que ele estava com falta de ar e caiu a ligação", relata Franciane Moura.
O guitarrista e violinista da banda, Jorãn Teixeira da Cruz, de 20 anos, não resistiu aos ferimentos. Ele foi localizado pelos bombeiros voluntários de Candelária a 150 metros do ônibus, dentro do arroio.
As causas do acidente ainda não foram esclarecidas. Conforme a polícia, o ônibus que transportava a banda trafegava pela ERS-400, quando bateu nas laterais de uma ponte e tombou, na altura do km 11.
O motorista relatou às autoridades que o veículo ficou sem freio na descida da rodovia e ele perdeu o controle. Não chovia forte naquele momento.
Robson Souza é cantor de música sertaneja conhecido em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul. A banda voltava para a cidade após show em Sobradinho, no Vale do Rio Pardo.
A Polícia Civil coletou informações no local e o ônibus deve passar por perícia para descobrir o que causou o acidente.