MMN/PCS
ImprimirTrabalhador rural perdeu a visão no momento em que cortava lenha na região do Pantanal do Paiaguás, nesta quarta-feira (15). Corpo de Bombeiros Militar foi acionado ao local.
Segundo os militares, por volta das 9 horas desta quarta-feira (15), a Central de Operações recebeu solicitação de socorro informando que o trabalhador rural havia se acidentado enquanto cortava lenha em seu retiro, em Porto São Francisco, região do Paiaguás, a aproximadamente 120 km via fluvial da área urbana de Corumbá.
Durante o corte da lenha, uma lasca de madeira atingiu o rosto do homem, na altura do olho esquerdo e a vítima relatava que não conseguia enxergar no referido olho, causando um ferimento considerável. No momento do acidente, ele chegou a ficar inconsciente por alguns minutos.
Equipe do Corpo de Bombeiros de Corumbá deslocou-se via barco no Rio Paraguai até o Porto São Francisco, onde realizou o resgate do trabalhador 66 anos, que recebeu os primeiros socorros no local do acidente. Ele, então, foi transportado até a cidade onde a viatura de resgate aguardava no Porto Geral e o encaminhou ao Pronto-Socorro.