Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2017
Alcinópolis
24/06/2017 17:00:00
Proerd inicia atividades com alunos da educação infantil

Da redação/SF

Imprimir
Foto: Divulgação/PM

Neste mês, o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) iniciou as atividades com alunos da educação infantil de Alcinópolis, região norte de Mato Grosso do Sul. Segundo o 5º BPM (Batalhão de Polícia Militar), cerca de 100 alunos estão sendo atendidos.

O Proerd é um programa idealizado pela Polícia de Los Angeles, nos Estados Unidos da América, depois de estudos feitos por pedagogos, psicólogos e policiais. A intenção é propiciar o envolvimento da escola, da família e da Polícia Militar na questão do uso indevido de drogas e da violência pelas crianças.

Ele foi implantado em Mato Grosso do Sul em 1997, inicialmente em Campo Grande, depois alcançando outros municípios. Na região norte do estado, as aulas são ministradas pelo cabo da Polícia Militar, Célio Roberto da Silva Arruda, que foi capacitado para lecionar para as crianças e os adolescentes.

O policial vai fardado as escolas para ministrar as aulas com material pedagógico, ensinando aos alunos os malefícios das drogas e da violência, formando cidadãos de bens.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias