Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018
Brasil
22/03/2018 11:37:00
Apagão registrado nesta quarta deixou 37 mil clientes de MS sem energia
Segundo a concessionária responsável pelo abastecimento, o blecaute durou só cinco minutos

CGNews/PCS

Imprimir

Pelo menos cinco municípios de Mato Grosso do Sul foram afetados pelo apagão que atingiu por completo cidades da região nordeste do país, na tarde de ontem (21). Provocado por falha em um disjuntor na subestação Xingu, no Pará, a queda no fornecimento de energia teve início por volta das 15h48, horário de Brasília, conforme o ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) e afetou 37 mil clientes do Estado.

De acordo com a Energisa, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica para a maior parte de Mato Grosso do Sul, o serviço foi afetado por completo em Bodoquena, e parcialmente em Corumbá, Dourados, Coxim e Paranaíba.

Em Corumbá, cerca de 10% do fornecimento foi afetado. Já em Dourados registrou 5%, Coxim e Paranaíba 50%.

Diferente do que aconteceu na região Nordeste do Brasil, o fornecimento de energia foi interrompido por apenas cinco minutos, no Estado, tendo o serviço sido restabelecido às 14h53. O total de clientes afetados em Mato Grosso do Sul representa 3,5% do número de clientes atingidos pela Energisa, 1.008,5 mil.

ONS – Em nota, o ONS confirmou o desligamento de aproximadamente 18.000MW na distribuição de energia. Outras regiões do Centro-Oeste também foram afetas, mas o serviço foi restabelecido pouco depois de 25 minutos do início do apagão.

Na região Norte, foram desligadas as capitais Manaus, Macapá, Belém, São Luiz e Palmas.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias