Terça-Feira, 23 de Abril de 2024
Brasil
01/08/2017 11:53:00
Sem dois meses de salário e o 13º de 2016, docentes da Uerj voltam a entrar em greve

EXTRA/LD

Imprimir

Os docentes da Universidade do Estado do Rio (Uerj) iniciam, hoje, período de greve até que todas as dívidas que o Estado possui com a categoria sejam quitadas. No dia 6 de julho, em assembleia, os servidores decidiram que a greve começaria, a partir de 1º de agosto, se os salários atrasados e as bolsas não fossem pagas. Como nada foi depositado, a paralisação terá início.

Nesta terça-feira, às 14h , nova assembleia para definir as atividades da paralisação. Os docentes, portanto, se unem aos técnicos da universidade que estão em greve desde janeiro. O governo do Rio deve aos funcionários públicos os salários de maio e junho, o 13º de 2016. Bolsas, para os estudantes, também estão pendentes.

Em 2016, os docentes também iniciaram paralisação. Entre março e julho, os professores, ao lado dos técnicos da universidade, paralisaram suas atividades. As aulas foram retomadas em agosto. A Uerj conseguiu cumprir o calendário de aulas feito em função da paralisação.

Nesta segunda-feira, diante da falta dos salários, a reitoria da Uerj suspendeu o calendário de 2017 por tempo indeterminado.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias