Quinta-Feira, 28 de Março de 2024
Cidades
21/03/2017 07:39:00
Agepan autua veículos durante fiscalização de transporte intermunicipal da região norte

Luma Danielle Centurion

Imprimir
Foto: Divulgação

A Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul) autuou dois veículos durante operação de fiscalização na região norte.

As fiscalizações, que tiveram início nesta segunda-feira (21) e seguem até esta terça-feira (22), estão sendo realizadas em Coxim, Rio Verde, São Gabriel do Oeste, Pedro Gomes e Sonora.

O objetivo da operação é combater o serviço de transporte de passageiros irregular, vistoriar veículos no ato do serviço por questões de segurança e documentações cadastrais, assim como o combate da carona remunerada.

Além da fiscalização a Agepan também está realizando uma campanha de conscientização sobre o uso do cinto de segurança dos passageiros, que é uma parceria com o Governo do Estado.

Silvano, que é fiscal em Coxim, afirmou que é necessária uma mudança de mentalidade em questão ao uso do cinto de segurança pelos passageiros, pois muitos não acham necessário o uso e escolhem em não utiliza-lo.

Das várias abordagens realizadas, duas resultaram em veículos autuados, o primeiro foi um veículo micro-ônibus na cidade de São Gabriel do Oeste, onde o mesmo realizava o transporte de passageiros de forma clandestina, ou seja sem autorização para prestação de tal serviço.

O itinerário do veículo era de Rio Negro para São Gabriel do Oeste. O micro-ônibus não foi apreendido por falta de espaço no pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

Já o segundo veículo foi autuado em Coxim, no distrito de Silviolândia, pois o mesmo estava com as documentações cadastrais atrasadas desde o final do ano passado. O itinerário realizado pelo veículo era entre Coxim e Alcinópolis.

Os fiscais também realizaram a entrega de vários panfletos. A operação está sendo realizada pela equipe da Agepan com apoio da Polícia Militar de Coxim e da PRF (Polícia Rodoviária Federal) da região.

Foto: Divulgação
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias