Segunda-Feira, 22 de Outubro de 2018
Cidades
16/08/2018 18:21:00
Além do pronto socorro fechado, HU suspenderá cirurgias eletivas
Medida tem objetivo de tratar os pacientes que já estão na unidade

CE/PCS

Imprimir
Cirurgias eletivas serão suspensas no HU (Foto: Gerson Oliveira/CE)

Depois de anunciar o fechamento do Pronto Atendimento Médico (PAM) por 15 dias, o Hospital Regional (HU) também suspenderá as cirurgia eletivas agendadas para esta sexta-feira. A medida tem a finalidade de concentrar a mão de obra no tratamento dos pacientes que já estão na unidade. Hoje, o local chegou a receber 67 pacientes, quando a capacidade é de apenas 26.

De acordo com a médica coordenadora do setor, Cláudia Lang, cerca de dez pacientes passariam por procedimento neste dia, no entanto, a medida será necessária para reduzir o número de pessoas nos corredores. “Vamos fechar por uns dias para que a gente possa dar um pouco de dignidade para esses pacientes”.

Em nota, a administração do hospital alegou que comunicou a Central de Regulação da incapacidade de fazer os atendimentos, no entanto, pacientes continuaram a ser encaminhados à unidade. A situação pode aumentar o risco dos pacientes sofrerem eventos adversos graves, bem como adquirirem infecções. Dos pacientes atuais internados no PAM, dois estão isolados de forma improvisada nos consultórios com suspeita de tuberculose.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias