Terça-Feira, 21 de Agosto de 2018
Cidades
08/05/2018 10:19:00
Anastácio, Iguatemi e Terenos comemoram aniversário nesta terça-feira
Os dois primeiros municípios completam 53 anos; já Terenos comemora 65 anos de emancipação

CGNews/PCS

Imprimir
Um dos pontos turísticos do município de Terenos (Foto: Prefeitura/Reprodução Facebook)

Três municípios de Mato Grosso do Sul comemoram aniversário, nesta terça-feira (8). Enquanto Anastácio e Iguatemi completam 53 anos, Terenos está completando 65 anos hoje. Feriado em todos eles, a programação em celebração a data varia entre shows, eventos esportivos e os tradicionais Desfiles Cívicos.

Em Anastácio, por exemplo, as festividades começaram logo no início da manhã, às 6h, com a tradicional alvorada pelas ruas da cidade. Para ainda hoje está previsto apresentação do coral da Semed e hasteamento dos pavilhões, que serão realizados no Paço Municipal, às 7h30.

Logo depois, 8h, será realizado o Desfile Cívico, Escolar e Militar, na Rua João Leite Ribeiro. Às 11h terá o lançamento de obras de infraestrutura e a programa encerra 16h, com o Grande Prêmio de Turfe, que acontecerá no Hipódromo Honorivaldo Alves de Albres.

Iguatemi também preparou uma série de eventos em comemoração a data. A programação oficial teve início no sábado (5) e termina hoje. Entre as atividades já realizadas, teve a realização do Projeto Dia de Alegria, em parceria com a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) e shows com Lorenzo Castro, Renato Reis amp;amp; Renan e de Almir Sater.

Hoje, às 8h, será realizado o tradicional Desfile Cívico. No fim da tarde, às 16h, acontece a final do Campeonato de Futebol de Campo. As atividades estão sendo realizadas na Praça João Francisco Lopes, em frente ao ginásio de esportes.

Em Terenos, cidade mais antiga entre as três, é feriado nesta terça-feira, mas a comemoração principal foi realizada no último domingo (6), com a realização do Desfile Cívico, de atividades esportivas e exposição de carros antigos. A prefeitura do município não divulgou a programação para hoje.

De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), até 2017, a população em cada um dos municípios era de 29.954 (Anastácio), 15.838 (Iguatemi) e 20.855 (Terenos).

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias