Sexta-Feira, 29 de Março de 2024
Cidades
20/02/2017 08:16:00
Bicicletas apreendidas são reformadas por presos e entregues a crianças

G1-MS/LD

Imprimir

Do fundo das delegacias para o presídio de segurança médica de Três Lagoas. Esse foi o destino das bicicletas roubadas ou furtadas apreendidas pela Polícia Civil e que não foram resgatadas pelos donos. Os objetos foram restaurados e entregues a um projeto social.

Os detentos ficam responsáveis por desmontar, limpar, pintar e reutilizar as peças de 22 bicicletas reformadas. Elas foram doadas no domingo (19) para o projeto social "Comunidade Educa". O objetivo é entregar cerca de 150 bicicletas por ano.

A iniciativa faz aprte de uma parceria entre a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Civil, Conselho da Comunidade de Três Lagoas e o Programa Comunidade Educa.

Seis internos trabalham participaram da restauração, da desmontagem até funalria e pintura. Além de aprenderem uma nova profissão, a cada três dias trabalhos, reduzem um dia da pena.

O projeto recebe ajuda de colaboradores e voluntários. Interessados podem entrar em contato e se inscreverem diretamente na escola Marlene Noronha, no bairro Vila Verde, em Três Lagoas.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias