Segunda-Feira, 17 de Dezembro de 2018
Cidades
28/07/2018 08:44:00
Câmara de Costa Rica divulga locais de aplicação das provas teóricas do concurso público

Da assessoria/LD

Imprimir
Foto: Divulgação assessoria

Já foram definidos os locais de realização das provas escritas do concurso público da Câmara Municipal de Vereadores de Costa Rica-MS, que serão aplicadas no dia 05 de agosto. O certame da Casa de Leis registrou um total 992 candidatos com inscrições deferidas e homologadas.

Na Escola Municipal Professor Adenocre Alexandre de Morais serão aplicadas as provas para os candidatos que concorrem aos cargos de assistente contábil e assistente técnico administrativo. A unidade de ensino está localizada na rua João Bispo de Carvalho, nº 845, bairro Vila Alvorada.

Já na Escola Estadual Santos Dumont, situada na rua José Pereira da Silva, nº 406, bairro Santos Dumont, vão ser aplicadas as provas para os cargos de assistente de secretaria e auxiliar de serviços gerais.

Por fim, os candidatos que concorrem ao cargo de recepcionista farão o exame escrito na Escola Estadual José Ferreira da Costa, que fica na avenida José Ferreira da Costa, n° 1.374, bairro Centro.

Nesta sexta-feira (27/07), a Câmara Municipal publicou EDITAL DE HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES E CONVOCAÇÃO PARA AS PROVAS. O documento traz a relação completa contendo o nome dos candidatos com inscrições deferidas, inclusive aqueles que concorrem dentro da reserva de vagas para afrodescendentes e portadores de deficiência. Clique aqui para acessar o Edital!

Inicialmente, as provas objetivas da Câmara Municipal estavam marcadas para 29 de julho, mas foram adiadas para o dia 05 de agosto, conforme Retificação Parcial do Edital de Abertura, publicada no último dia 15 de junho. Como os testes escritos do concurso público do Serviço Municipal de Água e Esgoto (SAAE) vão ser aplicados justamente no dia 29 de julho, a Presidência do Legislativo costarriquense decidiu prorrogar em uma semana a data de realização das provas teóricas do certame da Casa de Leis, permitindo que os candidatos - que tenham interesse - participem dos dois processos de seleção.

No dia 05 de agosto, as provas teóricas do certame da Câmara vão começar às 8h (horário de Mato Grosso do Sul), com encerramento às 10h, já incluído o tempo para o preenchimento da folha de respostas. Os portões dos locais de aplicação dos testes escritos serão abertos às 7h e vão ser fechados às 7h45. Quem chegar atrasado será automaticamente desclassificado da seleção.

Para realizar a prova escrita, o candidato deve comparece ao local designado com um documento de identificação com foto, como RG, carteira de órgão ou conselho de classe, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS); certificado militar; Carteira Nacional de Habilitação (CNH); ou passaporte.

Para todas as vagas, a prova escrita vai conter um total de 40 questões de múltipla escolha, sendo 20 perguntas de conhecimentos específicos, oito de língua portuguesa, sete de matemática, e cinco de conhecimentos gerais. Cada questão apresentará quatro alternativas de resposta, mas apenas uma deverá ser assinalada. A folha de respostas deve ser preenchida com caneta azul ou preta.

Além disso, para todos os cargos, os candidatos poderão apresentar títulos, que deverão ser entregues no dia e horário de realização das provas escritas e cujos pontos vão ser adicionados à nota do exame teórico. Somam pontos no certame a conclusão de cursos de graduação, especialização, mestrado e doutorado, além da aprovação em outro concurso público.

Ao todo, são nove vagas abertas no processo de seleção da Casa de Leis: duas para auxiliar de serviços gerais (146 concorrentes inscritos), duas para recepcionista (186 inscritos), duas para assistente de secretaria (292 inscritos), duas para assistente técnico administrativo (338 inscritos) e uma vaga para assistente contábil (30 inscritos). Os salários variam de de R$ 1.019,89 a R$ 2.615,28.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias