Terça-Feira, 25 de Junho de 2019
Cidades
18/12/2018 10:31:00
Capital teve noite mais quente do ano e 5 cidades bateram recorde no País

Da assessoria/LD

Imprimir

A cidade de Água Clara, distante 198 quilômetros de Campo Grande, atingiu os 38,4ºC nesta segunda-feira (17) e lidera o ranking dos dez municípios mais quentes do País, segundo levantamento dos valores extremos feito pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Na sequência aparecem Ivinhema e Porto Murtinho com 38,2ºC. As cidades de Três Lagoas e Bataguassu estão empatadas com 38ºC. Conforme o meteorologista da Uniderp, Natalio Abrahão Filho, Campo Grande também registrou a noite mais quente do ano, por volta das 21h de ontem, a temperatura máxima foi de 26.6ºC, com sensação térmica bem maior. No ano passado, no mesmo horário, os termômetros marcaram 24.5ºC.

Ainda conforme o meteorologista, uma massa de ar quente está impedindo a passagem de frente fria pelo Estado ocasionando muito calor. As temperaturas continuarão elevadas com pancadas de chuva no período da tarde em pontos isolados acompanhadas de trovoadas com rajadas de vento.

O verão chega às 19h23 de sexta-feira (21) com os dias mais longos e noites mais curtas. A estação mais quente do ano terá temperaturas elevadas de 36ºC, sol escaldante das 10h às 16h, mudança repentina no tempo com chuvas rápidas e de forte intensidade, principalmente no período da tarde. Veja, abaixo, a tabela com as temperaturas mais quentes registradas ontem no País.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias