Terça-Feira, 23 de Abril de 2024
Cidades
22/02/2018 12:38:00
Cratera "engole" veículo de leiloeira na estrada de acesso a Piraputanga
Condutor havia seguido pela estrada após a BR-262 ter sido interditada na região de Aquidauana devido ao alagamento da pista

CGNews/PCS

Imprimir

O utilitário de uma leiloeira foi dragado por uma cratera na MS-450, na região do distrito de Piraputanga, em Aquidauana –a 135 km de Campo Grande. O incidente ocorreu na terça-feira (19), quando chuvas intensas castigaram diferentes regiões do Estado. As imagens do fato foram divulgadas em redes sociais e impressionam.

Motorista disse que veículo "escorregou" e acabou engolido por cratera na pista (Foto: CGNews)
Veículo foi completamente encoberto pela agua em buraco na MS-450; ninguém se feriu. (Foto: CGNews)

O veículo, um VW Saveiro, pertence à Leiloeira Boi Remate e, conforme informações da empresa, seguia da Capital para Aquidauana para a prestação de serviços na cidade. A viagem aconteceria pela BR-262, porém, com o fechamento da rodovia devido a alagamentos próximo ao córrego Dois Irmãos e, depois, próximo a Anastácio, os funcionários da empresa decidiram usar o acesso pela MS-450 –passando pelo distrito de Palmeiras (Dois Irmãos do Buriti) e Piraputanga.

Próximo à região das morrarias, em um trecho em obras, o condutor do utilitário teria sentido o carro “escorregar” em um trecho com muitos buracos, ocorrendo o incidente. O veículo começou a afundar, havendo tempo o bastante para os ocupantes saltarem. A Saveiro foi encoberta pela água.

Além do veículo, a empresa relatou prejuízos com equipamentos de filmagem danificados pela água. O seguro foi acionado e o caminhão-guincho foi ao local, removendo a caminhonete.

Mau tempo

Na terça-feira, várias regiões de Mato Grosso do Sul foram atingidas por chuvas intensas desde a madrugada. O acúmulo de água elevou o nível de rios e córregos, causando interdições de estradas e alagando residências.

Em Aquidauana, o nível do rio que separa a área urbana do município da vizinha Anastácio subiu, chegando a 11 metros –quando a medição normal é de 3,3 metros de profundidade. O Exército precisou instalar uma passarela provisória para garantir o acesso da população, à pé, na madrugada de quarta-feira (21).

O volume de água reduziu nesta quinta-feira (22), permitindo novamente a circulação de veículos. O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) está na cidade, onde se reúne com prefeitos para discutir os impactos das enxurradas e cheias com prefeitos das regiões sudoeste e do Pantanal.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias