Sábado, 27 de Abril de 2024
Cidades
14/12/2016 06:29:00
Em Mato Grosso do Sul, dezoito prefeituras vão atrasar salários
Entre os municípios entrevistados, 24,7% podem deixar dívidas para seus sucessores

CE/PCS

Imprimir
Sede prefeitura de Campo Grande, uma das que corre o risco de não pagar os funcionários (Foto: Paulo Ribas)

Dezoito prefeituras de Mato Grosso do Sul vão atrasar a folha de pagamento de servidores públicos municipais do mês de dezembro. A estimativa faz parte da pesquisa elaborada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), e corresponde a 24,7% dos municípios entrevistados. Outros 46 prefeitos informaram que a folha será paga em dia (63%) e nove (12,3%) não responderam.

A pesquisa ouviu 4,3 mil prefeituras de todo o Brasil (80% do total de municípios brasileiros). No Estado, que tem 79 municípios, foram 73 prefeitos entrevistados. Destes, 97,3% estão com as contas do funcionalismo em dia.

Os 2,7% que não estão equivale a dois municípios. Além disso, 91,8% das prefeituras (67 municípios) aguardam recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para ajudar no pagamento do 13º salário.

O estudo não traz a lista dos municípios em dificuldade financeira. No entanto, entre as prefeituras de MS está a Capital. Em coletiva realizada na semana passada, o prefeito Alcides Bernal havia confirmado dificuldade em fechar as contas, cogitando a possibilidade de deixar parte do salário de dezembro para o seu sucessor.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias