Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018
Cidades
19/10/2018 17:00:00
Inmet prevê chuva “generalizada” e risco de temporais em 50 cidades de MS

CGNews/LD

Imprimir

A junção de um canal de umidade sobre Mato Grosso do Sul e uma frente fria sobre o oceano Atlântico promove pancadas de chuvas generalizadas e trovoadas no Estado nesta sexta-feira (19), com concentração na região oeste –onde as chuvas são mais intensas. O aviso partiu do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), que colocou 50 cidades sob alerta de perigo potencial de temporais –incluindo a Capital, apesar das poucas nuvens sobre a cidade nesta tarde.

Conforme o instituto, há risco de chuvas de até 50 milímetros em todo o dia, com ventos entre 40 e 60 km/h e queda de granizo, nos municípios de Água Clara, Alcinópolis, Anastácio, Antônio João, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Caracol, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Figueirão, Guia Lopes da Laguna, Inocência, Itaporã, Jaraguari, Jardim, Ladário, Maracaju, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Paranaíba, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, São Gabriel do Oeste, Terenos e Três Lagoas.

A partir deste sábado (20), as instabilidades devem diminuir, mas devem ocorrer ventos de maior intensidade no Estado, com variação de nebulosidade ao longo do dia e ocorrência de pancadas de chuva e trovoadas isoladas nas regiões norte e oeste entre a tarde e a noite. As temperaturas variam de 21ºC a 29ºC na Capital; e de 18ºC, no sul e sudoeste, a 35ºC no Pantanal e centro-norte.

O domingo (21) deve começar com temperaturas mais baixas, que aumentam no decorrer do período e pancadas de chuvas isoladas no noroeste de Mato Grosso do Sul à tarde.

O Inmet ainda prevê uma segunda-feira (22) de sol com poucas nuvens e chuvas isoladas à tarde, por conta do aquecimento e maior umidade durante o dia. Já na terça-feira (23) uma nova frente fria chega ao sul do Estado, aumentando a nebulosidade e provocando chuvas –exceto no centro e norte, onde o calor e a umidade provocam precipitações isoladas à tarde.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias