Sábado, 29 de Abril de 2017
Cidades
18/04/2017 10:23:00
Mato Grosso do Sul volta a ter temporais

Terra/LD

Imprimir

A chuva volta a cair forte sobre parte de Mato Grosso do Sul nos próximos dias. A fronteira com o Paraguai poderá receber mais de 100 mm de chuva até o próximo sábado.

Pancadas de chuva nesta 3ª feira

A nebulosidade aumenta sobre o Mato Grosso do Sul nesta terça-feira e as pancadas de chuva com raios voltam a ocorrer especialmente à tarde e à noite. Há previsão de chuva também para a região de Campo Grande. Algumas pancadas já podem ser com moderada intensidade pelo estado. A chance de chuva é baixa nas cidades de divisa com São Paulo e com Goiás.

Temporais à vista

Temporais voltam a ocorrer nas áreas próximas da fronteira com a Bolívia e o Paraguai na quarta e na quinta-feira. Em dois dias pode chover 100 mm ou mais nestas áreas. A região de também fica sujeita a temporais nestes dois dias. As pancadas de chuva também ocorrem nas outras regiões do estado, mas com menos força. A chuva diminui na sexta-feira.

Baixa pressão no Paraguai e frente fria

O mapa mostra o volume de chuva previsto para o Centro-Oeste até o dia 22 de abril. Os temporais esperados para o oeste e para o sul de Mato Grosso do Sul está associada com uma acentuada queda da pressão atmosférica sobre o Paraguai que começa a ocorrer nesta terça-feira, 18, e com a aproximação de uma frente fria na quinta-feira, 20. O ar frio polar reduz a temperatura em Mato Grosso do Sul no fim da semana.

Chuva forte em Mato Grosso

Áreas de instabilidade tropicais continuam a se formar sobre o Mato Grosso no decorrer desta semana espalhando nuvens carregadas sobre o estado. A previsão é de chuva frequente até o fim da semana e com risco de temporais no oeste do estad o. No mapa da chuva prevista para cinco dias, o tom verde na fronteira com a Bolívia indica 100 mm ou mais de chuva em durante o período.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias