Sábado, 21 de Julho de 2018
Cidades
26/06/2018 11:18:00
Moradores reclamam de trecho com 4 km da Lúdio Martins Coelho sem iluminação
Moradores deixaram de frequentar espaço

Midiamax/PCS

Imprimir
Ciclista usam a ciclovia a noite com o auxílio da iluminação dos carros (Foto: Henrique Kawaminami)

Quem transita pela Avenida Lúdio Martins Coelho à noite encontra quatro quilômetros da via, entre os bairros Caiçara, União, Oliveira, Vila Anahy e Vila Belo Horizonte, no escuro: desde o cruzamento com a Avenida Duque de Caxias e a Avenida Roseiras, os postes de iluminação pública estão com as lâmpadas apagadas. A situação dura uma semana já e sem perspectiva de solução para os moradores.

A avenida é conhecida na região por ter ciclovias e pista de caminhada que são usadas com frequência pelos moradores no fim da tarde, seja voltando do trabalho ou por simples lazer. O fato é que, com o local completamente no escuro, os moradores têm medo de andar por lá. A única iluminação vem dos faróis dos carros que trafegam ali.

“Ali perto tem umas matas e um tempo atrás estava acontecendo roubos. Imagina agora com essa escuridão toda? Dá muito medo. Eles têm que resolver isso logo porque é uma avenida muito movimentada tanto por carros quanto por pedestres e ciclistas”, disse um morador do Jardim Buriti ao Jornal Midiamax.

À reportagem, o morador contou que, no último domingo (24), quase presenciou dois ciclistas sendo atropelados por motocicleta em um dos cruzamentos.

“Era umas oito da noite, eu estava voltando para casa e o cara na moto quase acertou dois meninos que estavam de bicicleta e passavam de um lado da ciclovia para o outro lado da rua. Estava muito escuro e mal dava para ver eles. Acho que se o motociclista estivesse mais rápido, tinha atropelado”.

Outro morador usou o Facebook para reivindicar o concerto das lâmpadas em postagem há mais de uma semana. “É uma vergonha, uma avenida como a Lúdio Martins Coelho, quase toda sem iluminação, acho que estão esperando algum acidente, para arrumar “, declarou.

A assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal informou que a fiação dos postes foram furtados e isso danificou a iluminação. “A Divisão de Iluminação Pública está providenciando a substituição do material furtado”, informou em nota.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias