Terça-Feira, 21 de Agosto de 2018
Cidades
15/05/2018 08:13:00
Pacientes encontram rato em hospital público de Brasília
Uma das pessoas internadas no local usou suporte de metal para soros para capturar o animal

CB/PCS

Imprimir

Pacientes internados no Hospital Regional de Taguatinga (HRT), no Distrito Federal, foram surpreendidos pela "visita" de uma ratazana no último domingo (13). O caso foi registrado em vídeo por pessoas internadas no local.

As imagens mostram um armário com restos, que, segundo os pacientes, seriam fezes do animal. Um buraco no forro do teto feito pela manutenção teria servido de passagem da ratazana para a ala de cardiologia.

Um dos pacientes usou um suporte de metal para soros para capturar o animal. As seis pessoas que estavam internadas no local foram transferidas para outras enfermaria.

Ao Correio Braziliense, um paciente, que preferiu não se identificar, disse que a aparição de ratos no hospital é comum. "É mais um dos casos que acontece no HRT. Ratos aparecem de dia e de noite aqui."

Em nota, a Secretaria de Saúde informou que a unidade está passando por reparos na cobertura devido a vazamentos. A suspeita é que o animal tenha entrado por um buraco na estrutura, feito durante a manutenção.

Segundo a direção do HRT, esta ocorrência é um fato isolado, pois o hospital faz desratização a cada três meses e a última foi em 16 de março.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias