Terça-Feira, 23 de Janeiro de 2018
Cidades
11/01/2018 11:14:00
PMs improvisam cobertura com lona em pelotão sem telhado
Representantes da categoria pediram interdição do local

Midiamax/PCS

Imprimir
Pelotão está com cobertura improvisada (Foto: Divulgação)

Policiais militares de Camapuã –cidade a 200 quilômetros de Coxim, estão há mais de um ano, desde novembro de 2016, com a cobertura do pelotão improvisada com uma lona para proteção das chuvas, segundo informações da ACS (Associação e Centro Social de Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul) – que representa a categoria.

Segundo informações apuradas pelo Jornal Midiamax, os próprios militares já precisaram trocar a lona ao menos uma vez. A nova 'cobertura' do quartel foi obtida com a ajuda de terceiros, e o serviço de colocação do material improvisado feito pelos servidores com apoio da população.

A situação ocorre no 4° Pelotão de Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. Conforme nota do presidente da entidade, Edmar Soares da Silva, a ACS recorreu ao MPE (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil solicitando não só a interdição da unidade da Polícia Militar, mas, também, a responsabilização do Chefe do Executivo Estadual.

O sindicato cobra notificação e resolução do problema em até 24 horas, sob pena de multa diária de R$ 50 mil, valor que será revertido às obras de manutenção na unidade.

Ainda conforme a ACS, o ex-secretário de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, o deputado Barbosinha (PSDB), já havia vistoriado o local no ano passado e prometido resolver a situação junto ao setor de projetos da Sejusp. Mas, segundo a entidade, até o momento nada foi resolvido.

O Jornal Midiamax procurou a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul), mas não houve retorno sobre a situação até a publicação deste texto.

Foto: Divulgação
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias