Sábado, 20 de Abril de 2024
Cidades
06/05/2016 07:44:00
Quarto policial militar é baleado no RJ em menos de seis horas
Subtenente não resistiu aos ferimentos e morreu em São João de Meriti. Outros três foram baleados no Morro da Providência e um deles morreu.

G1/PCS

Imprimir

Outro policial militar foi assassinado, na noite de quinta-feira (5), dessa vez em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. O subtenente Wilson dos Santos Miranda, de 54 anos, estava de folga e reagiu a um assalto, no Centro da cidade. O policial acabou sendo baleado e não resistiu. Em menos de seis horas, ele foi o quarto policial baleado na Região Metropolitana do Rio e o segundo morto.

No início da noite, três policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram baleados e um deles morreu durante confronto com criminosos no Morro da Providência, na Zona Portuária. Segundo a PM, os três chegaram a ser levados para o Hospital Central da PM, mas um deles não resistiu.

A comunidade fica próxima ao prédio da Secretaria de Estado de Educação, invadida por um grupo de estudantes no fim da tarde. Funcionários do prédio ficaram sem poder sair devido ao risco de serem atingidos.

Considerada oficialmente a primeira favela do país, o Morro da Providência teve instalada uma Unidade de Polícia Pacificadora em abril de 2010. Recentemente, no entanto, os confrontos com traficantes têm sido rotineiros.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias