Sábado, 21 de Julho de 2018
Cidades
25/06/2018 08:33:00
Reforma vai transformar Praça do Flutuante em novo cartão postal de Coxim

Sheila Forato

Imprimir
Foto: Eduardo Bampi

Parece clichê, mas, a reforma da Praça Noêmia Serrou Camy de Araújo, mais conhecida como Flutuante, vai transformar o local em novo cartão postal de Coxim. Ao menos é o sentimento da população, exposto nas redes sociais, desde que a prefeitura postou as primeiras imagens da reforma, na semana passada.

Localizada as margens do rio Taquari, na região central de Coxim, a praça era praticamente habitada por usuários de álcool e drogas. Por isso, além de reformar, o desafio da prefeitura é dar condições para que a família coxinense ocupe o espaço.

Segundo o prefeito de Coxim, Aluizio São José (PSB), dar segurança aos usuários vai ser fundamental para que a família coxinense ocupe, de fato, um espaço que está sendo preparado para o lazer de todos.

Foto: Eduardo Bampi

Para tanto, o prefeito pretende estender a parceria do município com as polícias Civil e Militar e encontrar uma forma proporcionar segurança aos moradores e visitantes. Guardas do município também devem atuar no local, principalmente para cuidar do patrimônio público.

Outra medida que está sendo estudada pela prefeitura, ainda de acordo com Aluizio, é o desenvolvimento de atividades, de vários segmentos no espaço que está sendo reformado. “Temos de envolver os artistas, as pessoas ligadas a cultura, criar um calendário para que as pessoas respirem nossa cultura ao visitar a Praça do Flutuante. Que ouçam nossas músicas, assistam teatros, leiam nossas poesias, pois não falta talento na terra do Pé-de-Cedro”, argumentou o prefeito.

A nova Praça do Flutuante conta com um projeto moderno, com 6.654,19 metros quadrados e investimento de aproximadamente R$ 510 mil. No local está sendo construído todo o calçamento em piso intertravado, playground, deck de madeira, pergolados, bancos e sanitários. O projeto prevê ainda rampa para embarque e desembarque, iluminação e paisagismo. Vale lembrar que a reforma da praça foi anunciada em 2016, mas, a empresa que ganhou a licitação desistiu da obra e a prefeitura teve de fazer novo processo licitatório.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias