Sexta-Feira, 19 de Outubro de 2018
Cidades
09/01/2018 15:19:00
Rio Taquari continua subindo e mantém alerta em Coxim

Luma Danielle com Sheila Forato

Imprimir
Foto: PC de Souza

O Rio Taquari continua subindo, deixando os moradores de Coxim em alerta e uma família já foi removida de sua residência na tarde desta terça-feira (09).

Segundo informações repassadas a nossa reportagem, na régua da Praça do Flutuante já chegou à marca de 5 metros e o rio continua subindo.

O IMASUL (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) já decretou emergência no município. O coordenador de Defesa Civil, coronel Isaías Ferreira Bittencourt passava por Coxim na tarde desta terça e entrou no município para ver como estava a situação.

O coronel, o prefeito Aluizio São José, e o coordenador municipal de Defesa Civil, Gilberto Portela, se reuniram as margens do rio Taquari para discutir detalhes técnicos caso o município precise de recursos para reparar possíveis danos.

O prefeito está acompanhando o trabalho da defesa civil, que já teve que remover uma família do perímetro urbano da cidade para o Salão Paroquial São José.

Conforme a Defesa Civil de Coxim, o sinal vermelho acende quando o rio passa de 4,02 metros. A orientação é para que as pessoas que moram as margens do Taquari fiquem atentas.

A previsão é de mais chuva em toda região norte de Mato Grosso do Sul. De acordo com o Clima Tempo, em Coxim deve chover constantemente pelos próximos 10 dias.

A última enchente registrada em Coxim foi em janeiro de 2016, quando o nível do rio Taquari se aproximou 5,30 metros.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias