Domingo, 15 de Setembro de 2019
Cidades
04/09/2019 07:00:00
Sebrae prepara Coxim, Bonito e Campo Grande para receberem turistas

Indice Notícias/LD

Imprimir
Foto: Prefeitura Municipal de Bonito

Coxim, Bonito e Campo Grande vão receber nesta semana o programa Fortalece Turismo, um lançamento do Sebrae em parceria com o governo do estado para capacitar lideranças e estimular a gestão dos destinos turísticos. O lançamento oficial será às 10h30 nas unidades dos três municípios de Mato Grosso do Sul nos dias 4, 5 e 6 de setembro, respectivamente.

O objetivo do programa é contribuir com as instâncias de governança turística nos destinos, por meio de suporte técnico especializado para uma gestão mais profissional da atividade, gerando resultados melhores. As principais lideranças – como dirigentes de entidades, membros de conselhos, câmaras, entre outros – serão orientadas de forma gratuita em encontros presenciais, ao longo de seis meses.

O diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, afirma que o avanço do turismo depende de líderes capacitados. “O desenvolvimento do turismo depende essencialmente da capacidade de atuação das lideranças, tanto do setor empresarial, quanto do setor público. Para isso, é preciso um processo constante de aprimoramento dos seus conhecimentos, habilidades e atitudes, onde atuaremos por meio do Fortalece Turismo”.

Nos encontros com os participantes, serão discutidos por exemplo o papel das lideranças no Turismo, as boas práticas existentes, gestão estratégica com foco em resultados, entre outros. Para participar das atividades, os interessados devem se inscrever durante o lançamento do Fortalece Turismo em cada município.

Serviço

Coxim: quarta-feira (4), às 10h30, no Sebrae. Endereço: Avenida Salgado Filho, 105. Mais informações na Loja do Sebrae.

Bonito: quinta-feira (5), às 10h30, no Sebrae. Endereço: Rua Cel Pilad Rebua, 2480. Mais informações na Loja do Sebrae.

Campo Grande: sexta-feira (6), às 10h30, no Sebrae. Endereço: Avenida Mato Grosso, 1661. Mais informações na Loja do Sebrae.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias