Quinta-Feira, 28 de Março de 2024
Cidades
09/12/2016 13:21:00
Zé Teixeira trabalha por melhorias na saúde pública de Costa Rica

Da assessoria/LD

Imprimir

O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado estadual Zé Teixeira (DEM), apresentou indicação na sessão desta última quarta-feira (07/12) reivindicando a destinação de aparelho de ultrassonografia e duas ambulâncias para a Unidade Básica de Saúde, um aparelho facoemulsificador para cirurgias de catarata e uma viatura para o trabalho dos Agentes de Vetores, visando atender às necessidades na prestação dos serviços de saúde pública do município Costa Rica.

Segundo o democrata, as ambulâncias reivindicadas irão sanar as dificuldades e os problemas de locomoção dos pacientes que realizam tratamento em outros municípios. “A grande maioria que procura pelo serviço público de saúde não possui condições financeiras para arcarem com as despesas das constantes viagens necessárias”, afirmou o democrata.

Teixeira relata que também intercedeu pela aquisição de aparelho de ultrassonografia, necessário para realização do exame pré-natal em gestantes, dentre outros, diminuirá substancialmente a necessidade das constantes viagens e até mesmo estadias em outras cidades.

“Além deste importante mecanismo de atendimento às gestantes, solicitamos também o aparelho facoemulsificador voltado para os cidadãos idosos do município e a necessidade de oferecer-lhes melhor qualidade de vida. O aparelho é um moderno equipamento computadorizado, utilizado nas cirurgias de cataratas”, ponderou o parlamentar.

O democrata afirmou também que a aquisição de viatura para a realização do controle de vetores no aludido município, “tornará mais eficaz o trabalho realizado pelos agentes de saúde contra a proliferação de mosquitos transmissores da dengue, febre chikungunya e zika vírus”, argumentou Teixeira.

“São ações e providências que beneficiarão toda a comunidade daquele município, no que pedimos a atenção especial do Governo do Estado para atendimento a estas importantes reivindicações”, finalizou o parlamentar.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias