Domingo, 8 de Junho de 2025
Ciência e Saúde
09/10/2014 10:50:00
Alcinópolis supera meta de vacinação contra Raiva
Na zona urbana foram imunizados 573 cachorros e 158 gatos.

Da assessoria/LD

Imprimir
Foto: Divulgação

Os dados da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária de Alcinópolis apontam uma cobertura vacinal antirrábica de 115% em cães e gatos do município. Na zona urbana foram imunizados 573 cachorros e 158 gatos. Já na zona rural 511 cães e 96 gatos receberam a vacina, totalizando assim, 1084 cachorros e 254 felinos vacinados na campanha de 2014.

O prefeito de Alcinópolis, Ildomar Carneiro Fernandes, ao falar sobre o resultado final da Campanha, enfatizou que os dados positivos são o reflexo do comprometimento da equipe de saúde com a qualidade de vida da população. “Trabalho e comprometimento”, resumiu o prefeito.

A doença

De acordo com a médica veterinária, Izabela Teodoro, a Raiva é um vírus que ataca o Sistema Nervoso Central e se instala nas glândulas salivares. A especialista explica que a transmissão entre animais, e também para humanos, se dá por meio do contato com a saliva de um bicho infectado, principalmente por meio da mordida, arranhões e lambidas de feridas ou mucosa. A Raiva não tem cura.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias