Sexta-Feira, 30 de Outubro de 2020
Ciência e Saúde
20/09/2020 17:15:00
Cardiopata e hipertenso, homem de 65 anos é a nona vítima do Coronavírus em Coxim
Paciente demorou para procurar atendimento médico e já chegou ao Hospital Regional em estado grave

Sheila Forato

Imprimir

Um homem de 65 anos é a nona vítima do Coronavírus (Covid-19) em Coxim. Ele morreu por volta das 14 horas deste domingo (20), no Hospital Regional Álvaro Fontoura, em Coxim. O paciente tinha comorbidades (cardiopatia e hipertensão) e estava internado desde o dia 2 de setembro na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).

O Edição MS levantou que ele começou a sentir os sintomas em 22 agosto, uma semana depois de ser submetido a um cateterismo na Santa Casa de Campo Grande. Entretanto, o paciente só procurou atendimento médico, no Hospital Regional Álvaro Fontoura, 10 dias depois do início dos sintomas.

Quando ele deu entrada no Pronto Socorro a doença já tinha comprometido os pulmões e causado outras complicações que levaram ao óbito. A equipe médica encaminhou o paciente imediatamente para a UTI, porém, ele não conseguiu se recuperar. Esse caso mostra a importância de procurar ajuda médica no início dos sintomas, que são semelhantes aos de uma gripe comum.

Segundo o boletim epidemiológico de número 180, divulgado nesta tarde, Coxim tem 58 casos ativos de Coronavírus. Todos se recuperam em suas casas. Até o momento foram registrados 515, sendo que 448 já se recuperaram. Nas últimas 24 horas não foram confirmados novos casos. Os suspeitos são 26 e os óbitos nove.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias