Segunda-Feira, 22 de Outubro de 2018
Ciência e Saúde
02/10/2018 12:20:00
Celulite afeta oito em cada dez mulheres; saiba evitar
Dermatologista Larissa Viana explica como evitar o problema

NM/PCS

Imprimir

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a celulite é uma queixa estética comum que acomete oito em cada dez mulheres. O problema mexe com a autoestima, já que se manifesta de forma bem visível em regiões como coxas, quadris e glúteos.

“Os famosos furinhos são mais frequentes nas mulheres devido a estrutura das fibras do tecido conjuntivo feminino, que é diferente da do homem”, explica a dermatologista Dra. Larissa Viana. De acordo com a médica, a genética também pode desempenhar um papel importante na tendência de se desenvolver celulite.

Para evitar o aparecimento destes depósitos de gordura sob a pele é fundamental manter uma dieta equilibrada, rica em fibras e pobre em gorduras saturadas animais, açúcares e sal em excesso. Ingerir bastante líquido e evitar bebidas alcoólicas e refrigerantes com açúcares também ajuda a prevenir. “Já a prática regular de atividades físicas regulares é importante para melhorar a circulação sanguínea e tonificar a pele”, conclui a dermatologista.

Atualmente, existem procedimentos modernos indicados para melhorar a aparência da pele com celulite, como aparelhos com ondas de choque, bioestimuladores e até cremes com hormônio masculino. “O melhor tratamento para a celulite é aquele que se adequa ao tipo de pele, ao tipo e ao grau”, ressalta Dra. Larissa Viana.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias