Sexta-Feira, 7 de Agosto de 2020
Ciência e Saúde
13/07/2020 10:45:00
Com lockdowm Coxim chegou a 8ª melhor taxa de isolamento de Mato Grosso do Sul

Sheila Forato

Imprimir
Foto: Reprodução

Com o lockdown, no sábado (11), Coxim chegou a 8ª melhor taxa de isolamento de Mato Grosso do Sul, com 50,9%. Já no domingo (12) a taxa de isolamento caiu para 47,7%, derrubando a principal cidade da região norte para a 38ª posição no ranking estadual.

Os números são divulgados pelo governo do Estado, que mede diariamente a taxa de isolamento nos municípios de Mato Grosso do Sul. Apesar de ainda estar longe da taxa ideal, que é de 70%, Coxim avançou nesse sentido, pois vinha contabilizando os piores índices.

O aumento na taxa de isolamento se deve ao lockdown decretado nos finais de semana. Por tempo indeterminado o sistema vai vigorar em Coxim das 22 horas de sexta-feira às 5 horas de segunda-feira. Nesse período só o comércio essencial pode abrir as portas. O restante deve trabalhar, apenas, com sistema de entregas.

Durante o lockdown as barreiras sanitárias também proibiram entrada de moradores de outras cidades, salvo em caso de necessidade comprovada. As medidas tem sido tomadas para combater a disseminação do Coronavírus (Covid-19) em Coxim, que conta com 63 casos confirmados e duas mortes.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias