Quinta-Feira, 2 de Dezembro de 2021
Ciência e Saúde
24/09/2021 11:06:00
Com queda nos números e controle da pandemia, Coxim fecha Tenda do Covid-19
No último mês, Coxim registrou apenas 35 casos de Coronavírus, média de 1,16 por dia

Sheila Forato

Imprimir
Foto: Augusto Marques/PMC

Com a queda nos números de casos de Coronavírus (Covid-19), que se arrasta há quase dois meses, a Prefeitura decidiu fechar a tenda que fazia atendimento específico para a doença. Sendo assim, a partir de segunda-feira (27), quem estiver com sintomas da doença deve procurar a unidade de saúde mais próxima.

Nos últimos 30 dias – 24 de agosto a 23 de setembro – Coxim registrou 35 casos de Coronavírus, ou seja, média diária de 1,16.

O prefeito Edilson Magro (DEM) explicou que não faz mais sentido manter a tenda aberta, uma vez que a procura por atendimento no local é baixíssima. A realidade já foi muito diferente, a secretaria Municipal de Saúde chegou a ter que remover médicos, enfermeiros e técnicos das unidades de saúde para ajudar no local, que funcionou três períodos, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

Para o prefeito não existe milagre. Ao mesmo tempo em que a vacinação foi avançando os casos de Coronavírus foram diminuindo, comprovando que a imunização é o caminho para o controle da pandemia. A aposta das autoridades em saúde é que o Coronavírus se torne uma doença endêmica, como a dengue.

Por isso, Edilson reforça o pedido para que as pessoas que ainda não se vacinaram procurem o posto mais próximo. Coxim tem imunizantes disponíveis para todas as doses, independente se você precisa tomar a primeira, segunda ou terceira. Se já tomou a primeira fique atento na programação para fechar seu ciclo de imunização.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias