Quinta-Feira, 20 de Junho de 2024
Ciência e Saúde
17/02/2024 13:30:00
Coxim pode ter registrado a primeira morte por dengue em 2024

Sheila Forato

Imprimir

Uma mulher de 61 anos pode ter sido a primeira vítima da dengue deste ano em Coxim. Ela morreu no Hospital Regional Álvaro Fontoura e vai ser enterrada no final da tarde deste sábado (17), no cemitério central de Coxim.

Segundo o gerente de Vigilância Sanitária, Luiz Eduardo dos Santos, a paciente apresentava um quadro de dengue, mas, a confirmação só pode ser feita com o resultado do exame, que deve chegar na segunda-feira (19).

A mulher também tinha comorbidades e não sabia, o que pode ter agravado o quadro, levando ao óbito. Outras duas pessoas estão internadas com a doença no HR de Coxim.

Dados da secretaria Estadual de Saúde mostram que até o dia 10 foram confirmados quatro casos da doença em Coxim, porém, esse número pode ser maior. “Muitas pessoas se automedicam e não procuraram o serviço médico, por isso, não entram na estatística”, explicou o gerente da Vigilância Sanitária.

Na última semana, foram notificados oito casos em Coxim, mas, da mesma forma, esse número pode ser maior. “Pedimos que em caso de sintomas as pessoas procurem as unidades de saúde”, enfatizou Luiz Eduardo.

Na próxima semana a Prefeitura vai fazer uma ação de combate a Dengue. Entretanto, para combater a doença é preciso esforço coletivo. Não deixe água parada, por menor que seja o recipiente. Faça vistoria constante em seu quintal.

Sintomas da Dengue

Os principais sintomas da dengue são:

  • Febre alta gt; 38.5ºC.
  • Dores musculares intensas.
  • Dor ao movimentar os olhos.
  • Mal estar.
  • Falta de apetite.
  • Dor de cabeça.
  • Manchas vermelhas no corpo.
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias