Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
Ciência e Saúde
15/07/2020 17:30:00
Coxim tem primeira paciente com suspeita de Coronavírus internada na UTI do Hospital Regional
Ela tem comorbidades, como insuficiência renal, hipertensão e diabetes

Sheila Forato

Imprimir
Foto: PMC/Divulgação

O boletim epidemiológico de número 113, divulgado na tarde desta quarta-feira (15), trouxe a informação de que Coxim tem a primeira paciente internada na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Regional Álvaro Fontoura. Trata-se de uma mulher de 47 anos, com suspeita de Coronavírus (Covid-19).

Conforme o prefeito Aluizio São José (PSB), o estado não é grave, mas, a equipe médica optou pelos cuidados intensivos devido as comorbidades da paciente, que sofre com insuficiência renal, pressão alta e diabetes. Ela não está entubada, segue acordada e consciente.

O Hospital Regional conta com cinco leitos de UTIs, que foram inaugurados no último sábado (11). Além desses, também foi criada uma área de isolamento, com 33 leitos clínicos, para atender os municípios da região norte. Desses, sete estão ocupados, com quatro pacientes de Coxim e três de outras cidades.

Outros quatro pacientes de Coxim estão internados em UTIs de Campo Grande. De acordo com o secretário de Saúde, Franciel Oliveira, todos tem apresentado melhoras. “Tenho certeza que logo estarão de volta ao nosso convívio”, comentou Franciel.

O boletim epidemiológico de Coxim trouxe ainda a confirmação de três novos casos, totalizando 71. Os curados aumentaram pelo segundo dia consecutivo. Agora são 22. Os suspeitos, que aguardam resultados de exames, são 66. Óbitos são dois.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias