Quinta-Feira, 2 de Dezembro de 2021
Ciência e Saúde
15/10/2021 14:13:00
Coxim zera casos ativos de Coronavírus

Sheila Forato

Imprimir

Nesta sexta-feira (15) o boletim epidemiológico de número 569 trouxe uma informação que está sendo comemorada nas redes sociais: Coxim zerou os casos ativos de Coronavírus (Covid-19).

É isso mesmo que você leu. Não tem nenhum caso confirmado da doença em Coxim, município que chegou a ter mais de 200 casos ativos por dia.

A notícia é boa, aponta que a pandemia está controlada, mas ainda não acabou. No mesmo boletim aparecem cinco casos suspeitos, ou seja, de pessoas que apresentaram os sintomas e foram submetidas a exames.

Na verdade, o Coronavírus não deve acabar, de pandemia deve ser rebaixado à doença endêmica, com surgimento de alguns casos de vez em quando, como acontece com a Dengue.

Para as autoridades em saúde, os números positivos são resultado da vacinação, que em todo o mundo auxilia no controle da doença. A vacina é a única medida eficaz, cientificamente comprovada no combate ao Coronavírus.

Se você ainda não se vacinou procure o posto de saúde mais próximo. Coxim está disponibilizando a D1, D2 e D3 para diversos públicos. Vacina sim!

Em Coxim, a doença vitimou 113 pessoas. Ao todo, foram infectadas 4378 pessoas, sendo que 4265 conseguiram se recuperar.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias