Quinta-Feira, 28 de Março de 2024
Ciência e Saúde
17/09/2021 16:00:00
Coxim zera internações por Coronavírus e começa sonhar com normalidade

Sheila Forato

Imprimir

O boletim epidemiológico desta sexta-feira (17) trouxe uma boa notícia. Coxim zerou as internações por Coronavírus (Covid-19). Isso mesmo que você leu. Não existe ninguém internado pela doença nos hospitais do município, nem público, muito menos privado.

As UTIs (Unidades de Tratamento Intensivo) do Hospital Regional Álvaro Fontoura também estão desocupadas. Nas redes sociais, as autoridades em saúde comemoram o fato.

O ex-secretário de Saúde de Coxim, Franciel de Oliveira, o primeiro a conduzir uma equipe para combater o vírus, um inimigo invisível, destacou os 522 dias de luta e escreveu: “Confesso que me emocionei ao ver esse boletim epidemiológico zerado depois de tanta tragédia”.

A página oficial da Prefeitura de Coxim comemorou acenando para a esperança de normalidade. Entre as autoridades em saúde a resposta é unânime, todos acreditam que a vacinação é a responsável pelo controle da doença. Se você ainda não se imunizou procure a unidade de saúde mais próxima, tem vacinas disponíveis para primeira, segunda e terceira doses.

Nas próximas horas, Mato Grosso do Sul deve ser o primeiro estado brasileiro a atingir a imunidade coletiva, com 70% da população com o esquema vacinal completo. De acordo com o Vacinômetro, Coxim já aplicou 38.105 doses, sendo 23.951de primeira dose, 12.248 de segunda e 1.906 de dose única.

Atualmente, os casos ativos de Coronavírus são seis. Todos se tratam em casa, sem necessidade de internação. Suspeito tem apenas um. Ao todo, 4.344 pessoas foram infectadas pela doença. Dessas, 4.227 já se recuperaram e 111 morreram.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias