Terça-Feira, 11 de Agosto de 2020
Ciência e Saúde
25/03/2020 20:00:00
Criança testa negativo para Coronavírus, Coxim segue com apenas um suspeito

Sheila Forato

Imprimir

A criança de 7 anos, moradora de Coxim, testou negativo para Coronavírus (Covid-19). Com isso, o município mantém como suspeito apenas um caso, da jovem de 20 anos. Ela foi considerada suspeita porque, depois de ter bebê no início da semana no Hospital Regional Álvaro Fontoura, apresentou quadro de síndrome respiratória aguda.

Segundo o secretário de Saúde de Coxim, Franciel Oliveira, desde segunda-feira (23) toda pessoa que apresentar esse quadro tem de ser considerado suspeita, sendo submetida a exame e colocada em isolamento, de preferência domiciliar, caso não necessite de cuidados médicos intensivos.

Em Mato Grosso do Sul o número de casos confirmados continua o mesmo. São 24, sendo 22 em Campo Grande, um em Ponta Porã e outro em Sidrolândia. Já os casos suspeitos diminuíram em relação ao dia anterior. Temos 34 casos suspeitos contra 38 de terça-feira (24).

O baixo número é reflexo do trabalho feito pelas secretarias municipais de todo Estado, com apoio das prefeituras que tomaram medidas drásticas para evitar circulação de pessoas nas cidades. Inicialmente, essas medidas, como suspensão de aulas e fechamento do comércio, são de 15 dias, podendo ser prorrogadas, ou não.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias