Segunda-Feira, 17 de Dezembro de 2018
Ciência e Saúde
30/05/2018 16:33:00
Descubra os benefícios impressionantes do damasco
Muita gente acha que ele é bastante calórico, quando na verdade 100g de damasco fornecem apenas 48kcal

NM/PCS

Imprimir

O damasco é uma fruta deliciosa e rende várias receitas de sobremesas e contraria todas as suas expectativas quando o assunto é calorias e propriedades nutricionais. Muita gente acha que ele é bastante calórico, quando na verdade 100g de damasco fornecem apenas 48kcal.

Esta fruta é rica em antioxidantes como betacaroteno, vitamina C, luteína e zeaxantina. Possui ainda alto teor de fibras, potássio, ferro e pode ser consumida na versão fresca e seca.

Confira os diversos benefícios desta fruta deliciosa!

1. Prevenção e combate ao câncer: por ser uma excelente fonte de antioxidantes, o damasco ajuda a combater os radicais livres (que, por vez, podem favorecer o surgimento de câncer, entre outras doenças).

2. Melhora do sistema imunológico: além do poder antioxidante, o damasco pode favorecer a saúde como um todo e ajudar a combater diversos tipos de problemas, pois contém altos níveis de vitamina A e C, que estimulam o sistema imunológico.

3. Aliado da saúde ocular: fonte de vitamina A, vitamina C, carotenóides e betacaroteno, o damasco, quando consumido com frequência, ajuda a reduzir o risco de problemas de visão.

4. Combate à prisão de ventre: como é rico em fibras, o damasco ajuda significativamente no tratamento da constipação.

5. Aliado da saúde óssea: a fruta contém nutrientes importantes para o crescimento ósseo saudável e ajuda a evitar condições relacionadas à idade (como a osteoporose). Com propriedades anti-inflamatórias, pode ajudar também a evitar dores.

6. Ajuda no emagrecimento: rica em fibras, a fruta proporciona mais saciedade e, com seu sabor adocicado (especialmente na versão seca), ajuda a reduzir o desejo por doces, sendo, assim, grande aliada numa dieta para perda de peso.

7. Amigo do coração: o damasco contém propriedades importantes para a boa saúde do coração, combatendo, por exemplo, o excesso de colesterol e a pressão arterial.

8. Combate à anemia: como é fonte de ferro e cobre, o damasco ajuda significativamente a evitar a anemia.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias