Terça-Feira, 20 de Abril de 2021
Ciência e Saúde
21/03/2021 14:00:00
Em live, prefeito descarta lockdown durante a semana em Coxim

Sheila Forato

Imprimir
Foto: Reprodução

Neste domingo (21), o prefeito Edilson Magro (DEM) descartou lockdown durante a semana em Coxim. Com isso, o comércio vai funcionar normalmente nos dias úteis, com exceção do noturno, que tem sido sacrificado desde o início da pandemia por Coronavírus (Covid-19), por decretos estaduais e municipais.

O coordenador da Vigilância Sanitária, Luiz Eduardo dos Santos, pediu a colaboração da população e lembrou que nada adianta sacrificar parte do comércio enquanto as pessoas estão se aglomerando em balneários.

A expectativa da população era de que o poder executivo endureceria as restrições, pois o número de casos em apenas 20 dias de março (233) já supera o registrado durante todo o mês de fevereiro (206). Em março a média diária está em 11,65 casos, contra 7,35 de fevereiro.

O decreto em vigor, que implantou lockdown aos finais de semana em Coxim e segue o toque de recolher do Estado das 20 às 5 horas, vence na próxima quinta-feira (25). Segundo o prefeito, nesta data será avaliada a situação para tomada de decisões.

No Hospital Regional Álvaro Fontoura, em Coxim, os leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) estão lotados há vários dias. Na próxima semana outros três entram em operação, porém, eles podem ser usados por moradores de qualquer cidade de Mato Grosso do Sul.

Atualmente, Coxim tem 114 casos ativos da doença e outros 100 em investigação. Conforme o boletim epidemiológico, 1816 pessoas já foram infectadas por Coronavírus, sendo que 1662 já se recuperaram. As mortes totalizam 40.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias