Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024
Ciência e Saúde
16/07/2020 11:55:00
Em São Gabriel do Oeste só hospital e farmácias vão abrir durante mini lockdown
Bares, conveniências, lanchonetes e restaurantes também estão proibidos de fazer entregas no período citado

Sheila Forato

Imprimir
Foto: Reprodução

Em rápida live no Facebook, no final da manhã desta quinta-feira (16), o prefeito Jeferson Tomazoni (PSDB) anunciou um mini lockdown para São Gabriel do Oeste. O decreto deve ser publicado nas próximas horas.

Ele adiantou que a partir das 13 horas de sábado (18) até às 5 horas de segunda-feira (20) é fechamento total. Somente o Hospital Municipal José Valdir Antunes de Oliveira e as farmácias vão poder abrir durante o mini lockdown.

Nem mesmo os supermercados e afins tem autorização para abrir. Após a live, Jeferson esclareceu ao Edição MS que os bares, conveniências, lanchonetes e restaurantes também estão proibidos de fazer entregas no período citado.

O decreto deve trazer as sanções em caso de desobediência. As medidas de combate ao Coronavírus (Covid-19) foram tomadas pelo Comitê de Contingenciamento, que se reuniu de forma extraordinária na terça-feira (14), depois que o município registrou 43 novos casos da doença em apenas 24 horas.

Em São Gabriel do Oeste o número de infectados é de quase 300 pessoas, número que pode ser ultrapassado nas próximas horas. No boletim epidemiológico da Prefeitura, na noite de quarta-feira (15), constavam 297 casos confirmados. Desses, 73 foram confirmados somente esta semana.

Ainda na live, o prefeito informou que durante o lockdown as pessoas que estiverem transitando nas ruas necessidade serão orientadas a retornarem as suas casas. Para tanto, uma força tarefa com fiscais da Prefeitura, com apoio da Polícia Militar e MPE (Ministério Público Estadual) está sendo montada.

Para tomar as medidas Jeferson Tomazoni enfrentou resistência dos vereadores, assim como da Acisga (Associação Empresarial de São Gabriel do Oeste). Porém, entre os moradores da cidade, as opiniões se dividem, há quem seja contra as restrições, mas também tem muita gente a favor.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias