Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2021
Ciência e Saúde
05/10/2020 08:55:00
Ex-vereador de Coxim, Tatá morre na Capital em decorrência do Coronavírus

Sheila Forato

Imprimir

O ex-vereador de Coxim, Bertolino Teodoro da Silva, de 68 anos, mais conhecido como Tata, morreu na manhã desta segunda-feira (5), no Hospital Regional de Campo Grande. Ele foi diagnosticado com Coronavírus (Covid-19) na semana passada e desde então estava internado. A internação inicial foi em Coxim, mas, devido a necessidade de cuidados específicos, Tata foi transferido para Campo Grande.

Foto: Reprodução/Facebook

Desde que deu entrada no Hospital Regional Álvaro Fontoura, em Coxim, o estado de saúde do ex-vereador era considerado grave, pois a doença evoluiu de forma muito rápida em seu organismo, comprometendo 75% dos pulmões.

O Edição MS recebeu a informação que os médicos também constaram lesões agudas nos rins. Ele chegou a ter algumas paradas cardiorrespiratórias durante os dias e conseguiu voltar, mas, nesta manhã acabou falecendo.

O corpo será enterrado em Coxim, seguindo todos os protocolos determinados pelo Ministério da Saúde. Tatá foi vereador entre 2001 e 2004, chegou a exercer a vice-presidência da Câmara de Coxim. Por alguns anos ele atuou como motorista do Conselho Tutelar. Ele deixa filhos e netos.

Coronavírus em Coxim

Tatá é a décima vítima da doença em Coxim. O município segue com 55 casos ativos da doença, conforme o boletim epidemiológico de número 194, divulgado na tarde de domingo (4). No geral, 587 já foram infectados pelo Coronavírus em Coxim. Ainda de acordo com o boletim, 523 já se curaram.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias