Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
Ciência e Saúde
19/01/2021 11:21:00
Exemplo de organização, Sonora começa imunizar uma hora após receber vacinas

Sheila Forato

Imprimir

Uma hora após receber as doses de vacina do Coronavírus (Covid-19), o município de Sonora começou a imunizar trabalhadores da saúde contra a doença. Às 7 horas desta terça-feira (19), a enfermeira Roseli Fátima Wolski Siqueira e o médico César Galbiatti de Oliveira receberam as primeiras doses na Unidade Básica de Saúde Central.

Sonora vacinou médico e enfermeira (Foto: Divulgação/PMS)

A primeira remessa de Coronavac chegou à Sonora, um dos municípios de Mato Grosso do Sul mais distantes da Capital, às 6 horas. Segundo a gerente de Saúde, Indianara Dantas, a agilidade no início da vacinação se deu graças ao trabalho de uma equipe definida como maravilhosa, que responde prontamente as demandas.

Pedro Gomes também fez bonito. O prefeito William Luiz Fontoura (PSDB) informou que a vacinação começou logo cedo. O primeiro morador a receber a vacina foi o motorista da Saúde, José Honorato Neto, o Zé da Bita. Em Figueirão também já começou.

Em Rio Verde, às 10h30, a secretaria de Saúde vacinou o médico Selmo Ávila Rondon. Já em São Gabriel do Oeste a vacinação está prevista para começar às 13 horas, de acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura.

No mesmo horário, 13 horas, está programado o início da imunização em Alcinópolis. Conforme o secretário de Saúde, João Abadio de Oliveira Neto, a primeira a ser vacinada é a técnica Lucelena Alves de Oliveira, que é uma das responsáveis por imunizar os moradores do município.

Ao que tudo indica, Coxim deve ser o último município da região norte a dar início a vacinação. Apesar de não constar nos canais oficiais da Prefeitura a programação do início da imunização, a assessoria de imprensa mandou uma mensagem, via whatsapp, informando que: “a secretária deu entrevista na rádio a pouco e amanhã já deve começar a imunização”.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias