Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020
Ciência e Saúde
19/05/2020 10:01:00
Família de Coxim infectada pelo com Coronavírus deve receber alta nos próximos dias

Sheila Forato

Imprimir

O pai de 40 anos, a mãe de 34 e os filhos do casal, de 12 e 9 anos, infectados com Coronavírus (Covid-19) devem receber alta até o final de semana, após avaliação da equipe da secretaria de Saúde de Coxim.

A família está em isolamento domiciliar desde o início do mês, quando o homem foi diagnosticado com a doença. Logo em seguida a mulher e os filhos testaram positivo para Coronavírus.

Segundo o secretário de Saúde de Coxim, Franciel Oliveira, a recomendação é para que essa avaliação aconteça entre 14 e 20 dias após a confirmação da doença.

Vale ressaltar que a alta só acontece se o paciente não apresentar mais sintomas. “A informação que temos é que estão todos bem. Tenho certeza que em breve essa família volta ao convívio social”, aposta o secretário.

O mesmo deve acontecer com a funcionária do Hospital Regional Álvaro Fontoura, infectada ao ter contato com o homem da família, único que precisou ficar internado. No caso dela, a avaliação deve ser feita na próxima semana.

Dos sete casos confirmados em Coxim um já é considerado curado (idoso de 79 anos). Ao final da semana mais quatro devem entrar nessa lista, elevando o número de recuperados para cinco.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias