Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020
Ciência e Saúde
21/05/2020 15:30:00
Família de Coxim infectada por Coronavírus é considerada recuperada

Sheila Forato

Imprimir

Os quatro integrantes da mesma família de Coxim, infectados por Coronavírus (Covid-19), já são considerados recuperados. Com isso, pai, mãe e filhos podem voltar ao convívio social. Geralmente, a alta acontece após avaliação do estado de saúde do paciente. Esse trabalho é feito entre 14 e 20 dias depois de constatada a infecção. Caso o paciente não apresente mais sintomas pode retomar a vida normal, porém, recebe orientações e deve ficar atento.

É importante ressaltar que o Coronavírus é uma doença nova, ainda estudada pela ciência. Tanto que algumas informações mudam diariamente. O que é recomendado hoje pode não ser amanhã e isso acaba gerando muitas dúvidas.

Por outro lado, a forma de se cuidar é unanimidade entre as autoridades sanitárias. A higiene pessoal, principalmente das mãos, é a melhor forma de evitar a infecção. O distanciamento social também é uma das orientações das autoridades.

Conforme o secretário de Saúde de Coxim, Franciel Oliveira, dos sete casos confirmados em Coxim cinco já são considerados recuperados. O primeiro foi o idoso de 79 anos, que foi diagnosticado e tratado em Sonora, depois a família, que tem o homem com 40 anos, a mulher de 34 anos e os filhos do casal, de 12 e 9 anos.

Na próxima semana a funcionária do Hospital Regional Álvaro Fontoura deve entrar para o quadro de recuperados no boletim epidemiológico da Prefeitura de Coxim. Ela segue se cuidando em casa e passa bem. Apenas o sétimo caso, um homem em situação de rua, segue internado no HR de Coxim. Seu estado de saúde é bom, apensar da idade avançada. Coxim fecha a quinta-feira (21) sem casos suspeitos.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias