Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024
Ciência e Saúde
30/03/2017 17:16:00
Febre amarela: mais dois novos casos são confirmados em Casimiro de Abreu

O Globo/LD

Imprimir

A prefeitura de Casimiro de Abreu confirmou, na tarde desta quinta-feira, mais dois novos casos de febre amarela no município. Com isso, sobe para oito o número de pessoas infectadas no Estado do Rio. Do total de doentes, sete são da cidade da Baixada Litorânea. Um deles, o pedreiro Watila Santos, morreu no início do mês.

Eduardo Freedman Lemos e Oswaldo Gomes de Azevedo estavam internados no Hospital dos Servidores, no Rio, e agora estão sendo acompanhados pela equipe médica do Hospital Municipal Ângela Maria Simões Menezes, em Casimiro.

Eduardo deu entrada na unidade de saúde de Casimiro no último dia 20, sendo transferido para o Hospital dos Servidores na tarde do mesmo dia. Já Oswaldo foi internado no hospital municipal no dia 21 e, assim como Eduardo, foi encaminhado para o Rio no mesmo dia.

Pouco antes de contrair o vírus da febre amarela, Eduardo, que mora no Centro de Casimiro, teria ido com amigos à Cachoeira do Pai João, na Região do Córrego da Luz, onde Watila vivia. Já Oswaldo Gomes, também morador do Centro da cidade, tem um sítio na serra de Casimiro, próximo à região do Córrego da Luz.

Nesta sexta- feira, dia 31, mais três mil doses da vacina contra a febre amarela serão distribuídas às unidades do Programa Saúde da Família de cada bairro. Quem ainda não foi imunizado pode procurar uma unidade de saúde de referencia, levando o cartão do SUS e um comprovante de residência.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias