Domingo, 19 de Novembro de 2017
Ciência e Saúde
27/10/2017 12:33:00
Hospital da Grande São Paulo usa cães para auxiliar em tratamento

Metro/PCS

Imprimir

Parceria entre o Hospital São Luiz, da rede particular, e a ONG (Organização Não Governamental) Patas Therapeutas deu início nesta quinta-feira a ações e atividades de humanização realizadas na unidade São Caetano, na Grande São Paulo, para auxiliar a recuperação dos pacientes com a presença de animais.

A visita dos cãezinhos acontecerá uma vez por mês, toda última quinta-feira, sendo a de ontem a primeira. O número de pacientes pode variar para cada ação, uma vez que os pacientes internados são convidados no dia da ação.

O hospital informou que o trabalho busca oferecer ao paciente um clima mais acolhedor no ambiente hospitalar, trazendo, assim, benefícios à saúde física, emocional e mental por meio dessas atividades interativas e lúdicas.

Há critérios pré-estabelecidos para o paciente ser considerado não apto para receber a atividade. São os casos de pessoas que passam por traqueostomia, ostomias, CVC (Cateter Venoso Central), SVD (Sonda Vesical de Demora), úlceras por pressão, ferida operatória, diarreia não contida, utilização de outros drenos, isolamento de contato ou respiratório.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias