Quinta-Feira, 20 de Junho de 2024
Ciência e Saúde
21/02/2024 10:00:00
HR de Coxim realiza cirurgias oftalmológicas e tira pacientes da fila de espera

Da assessoria/SF

Imprimir
Foto: HRCX

Nesta semana, o Hospital Regional Dr. Álvaro Fontoura Silva abriu mais de 100 vagas para cirurgias oftalmológicas e tirou da fila de espera pacientes de cinco cidades da região norte de Mato Grosso do Sul (Coxim, Rio Verde, Sonora, Pedro Gomes e Alcinópolis).

É o caso do aposentado Milton da Silva, de 75 anos, que estava há sete meses esperando para retirada de cataratas. Morador da Silviolândia, distrito de Coxim, ele foi o primeiro a passar pela cirurgia, nesta terça-feira (20). Ele saiu do Centro Cirúrgico aliviado com o procedimento realizado no olho direito.

O diretor-geral do HR de Coxim, Devanir Rodrigues Pereira Júnior, falou da importância dos mutirões, que aumentam consideravelmente a capacidade de resolutividade dos casos. “Para se ter uma ideia, no último quadrinestre de 2023, realizamos 144 cirurgias oftalmológicas. Com o mutirão, em dois dias, abrimos mais de 100 vagas”, comparou Júnior.

Os procedimentos estão sendo realizados por meio do programa Mais Saúde Menos Fila, em parceria com o governo do Estado. Conforme a diretora de de Atenção à Saúde, Fernanda Berigo, mutirões de outras especialidades também estão sendo realizadas. Ela pede que as pessoas em fila de espera fiquem atenta as ligações recebidas, pois o hospital tem encontrado dificuldades para fazer contato com alguns pacientes.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias