Terça-Feira, 20 de Abril de 2021
Ciência e Saúde
07/04/2021 11:30:00
Jornalistas vão ser incluídos em grupo prioritário de imunização contra o Coronavírus

Sheila Forato

Imprimir

Nesta quarta-feira (7), quando é comemorado o dia do jornalista, a secretaria de Estado de Saúde anunciou que vai incluir a categoria no grupo prioritário de pessoas a serem vacinadas contra o Coronavírus (Covid-19). O secretário Geraldo Resende informou durante a live que uma resolução deve ser publicada na quinta-feira (8).

“Vamos fazer uma resolução ainda hoje, a ser publicada amanhã para que a gente incorpore os jornalistas na próxima leva de pessoas a serem imunizadas em Mato Grosso do Sul. Nosso país é o segundo no mundo onde mais morrem jornalistas pela Covid-19”, disse.

A previsão é imunizar entre 1 mil e 1,2 mil profissionais. Ainda durante a live o secretário enfatizou que o Estado já perdeu profissionais importantes, pessoas que contribuíram durante a pandemia. O último jornalista a morrer em decorrência da doença foi Denilson Pinto, aos 53 anos. Ele ficou internado por nove dias em Campo Grande, mas acabou morrendo em 29 de março. Em 2020 os profissionais também se despediram do repórter fotográfico Valdemir Rezende e do jornalista Guilherme Filho, ambos vítimas do Coronavírus.

Com informações do Midiamax

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias