Terça-Feira, 23 de Abril de 2024
Ciência e Saúde
27/02/2017 12:21:00
Mãe faz relato na web após filha ficar 17 dias com amendoim no pulmão
Jovem de Sorocaba conta que menina passou por vários hospitais. 'Nem os médicos entendem como ela aguentou', diz mãe em postagem.

G1/PCS

Imprimir
Mãe compartilhou peregrinação com a filha por vários hospitais após a menina engasgar com amendoim; relato viralizou na internet (Foto: Reprodução/Facebook)

Uma jovem de Sorocaba (SP) postou um relato emocionado na internet após a filha de 1 ano e oito meses passar 17 dias com um amendoim preso no pulmão. Em sua página no Facebook, Larissa Lopes contou a sua peregrinação por sete hospitais até que, finalmente, o problema foi descoberto. A postagem de 23 de fevereiro viralizou e já teve mais de 320 mil compartilhamentos e quase 130 mil comentários até a amanhã desta segunda-feira (27).

Larissa afirma que procurou muitos hospitais, já que a filha não apresentava melhora, mas que o ápice aconteceu quando a filha teve uma crise muito grave. “Ela ficou completamente roxa e fomos para outros dois hospitais. Alguns médicos riram quando eu contei o caso do amendoim e pedi 'por favor' para investigar. Depois de seis dias internadas, eles deram alta para a minha filha.”

Broncoscopia

Sem resposta para as graves crises respiratórias da filha, Larissa foi a um hospital especializado em crianças, mas foi informada por um alergista que o tratamento estava correto e que "não tinha nada a ver com o amendoim".

Ela voltou, então, a Sorocaba. “No dia 13 de fevereiro, a Laura teve outra crise de falta de ar e nem no hospital eu achei que ia chegar. Lá eles socorreram a minha filha, fizeram exames e mandaram para a fisioterapia. Quando eu falei do amendoim, foi a primeira vez que me levaram a sério e passaram a investigar.”

O procedimento solicitado pelo hospital foi uma broncoscopia, que foi realizado em outro hospital, também em Sorocaba. "Fiquei esperando com o coração apertado e, depois de duas horas de procedimento, o médico saiu com o amendoim em um potinho. Ele me disse que ela teve complicações e que quase foi impossível aspirar. Quando a Laura saiu na maca, a vi entubada e com drenos nos pulmões. Assim que entrei na UTI vi que era o pior dia da minha vida”, desabafa.

Apesar do choque ao ver como a filha estava debilitada, a menina se recuperou rapidamente e foi para o quarto em poucos dias. Na postagem, a Larissa ressalta que decidiu compartilhar a história da filha para alertar outras mães. “Fiquem atentas com amendoim e pipoca. Não sou uma mãe chata e dou de tudo para a minha filha, mas depois de tudo que passamos, que sirva para todos saberem do que pode acontecer, porque nem os médicos entendem como ela ficou 17 dias com o amendoim no pulmão”, finaliza.

Mãe compartilhou caso após filha ficar com amendoim preso no pulmão (Foto: Reprodução/Facebook)
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias