Domingo, 27 de Setembro de 2020
Ciência e Saúde
14/09/2020 09:34:00
Mais de 90% dos coxinenses infectados por Coronavírus já estão curados

Sheila Forato

Imprimir
Foto: Reprodução

O boletim epidemiológico de número 173, divulgado pela Prefeitura de Coxim na tarde de domingo (13), mostra que mais de 90% dos coxinenses infectados pelo Coronavírus (Covid-19) já estão curados.

Conforme o boletim, o vírus já infectou 473 pessoas em Coxim, incluindo 138 presos. Desses, 428 já se recuperaram da doença, ou seja, 90,48%. Os casos ativos são apenas 39 e os suspeitos sete. Já os óbitos permanecem seis.

Na mesma data não foram contabilizados novos casos, referente as últimas 24 horas. É a segunda vez que isso acontece no mês de setembro. A primeira foi no dia 9. Coxim registrou nos 13 primeiros dias do mês 57 casos da doença, média de 4,38 por dia.

A semana atual é considerada definitiva pela Vigilância Sanitária do município por conta do feriado de 7 de setembro, que teve maior circulação de pessoas. A equipe está levando em consideração que a doença leva de 7 a 14 dias para se manifestar, prazo que começou no último final de semana e termina no próximo.

Apesar da desaceleração do Coronavírus, as autoridades em saúde reforçam o pedido para os moradores de Coxim manterem a higiene das mãos, seja com água e sabão ou álcool em gel, o uso de máscaras e o distanciamento. Para o comércio o pedido é atenção aos protocolos de biossegurança, que garantem ambiente seguro aos clientes e funcionários.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias