Quarta-Feira, 23 de Maio de 2018
Ciência e Saúde
31/01/2018 08:05:00
Ministério da Saúde investiga nova suspeita de febre amarela em MS
Conforme boletim já são cinco notificações, três casos descartados e dois investigados

CGNews/PCS

Imprimir

O Ministério da Saúde investiga novo caso notificado de suspeita de febre amarela em Mato Grosso do Sul. O dado foi divulgado pelo órgão nesta terça-feira (30) em atualização aos casos em todo Brasil.

As informações são repassadas pelas secretarias estaduais de saúde. Conforme boletim, já são cinco notificações, três casos descartados e dois investigados. Até o dia 24 deste mês eram quatro registros, três descartados e um investigado.

Por meio da assessoria, a SES (Secretaria Estadual de Saúde) explicou que a informação sobre nova notificação e caso investigado não partiu da secretaria. A SES adianta que vai verificar a informação junto ao Ministério da Saúde.

A nível nacional, no período de monitoramento de 1º de julho do ano passado a 30 de janeiro de 2018, foram confirmados 213 casos de febre amarela, sendo que 81 morreram. Ao todo, foram notificados 1.080 casos suspeitos, sendo que 432 foram descartados e 435 permanecem em investigação, neste período.

O ministério reforça que a febre amarela é transmitida por meio de vetor (mosquitos dos gêneros Haemagogus e Sabethes no ambiente silvestre). O último caso de febre amarela urbana foi registrado no Brasil em 1942, e todos os casos confirmados desde então decorrem do ciclo silvestre de transmissão.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias