Segunda-Feira, 13 de Julho de 2020
Ciência e Saúde
28/06/2020 13:00:00
Morador da Capital, caso de Coronavírus diagnosticado em Coxim, tranquiliza população

Sheila Forato

Imprimir
Imagem meramente ilustrativa

O homem de 43 anos, morador de Campo Grande que teve o diagnóstico de Coronavírus (Covid-19) em Coxim conversou com a reportagem do Edição MS, no final da manhã deste domingo (28).

Ele tranquilizou a população de Coxim, afirmou que teve contato com pessoas da família e que foi em dois estabelecimentos comerciais antes de saber que estava infectado.

Segundo o paciente, ele esteve em um supermercado e uma farmácia, tomando todos os cuidados. “Sou uma pessoa consciente, usei máscara, não peguei na mão de ninguém e sempre mantive o distanciamento orientado pelas autoridades”, contou ao Edição MS.

Ele chegou a Coxim no dia 10, justamente para cuidar da mãe que estava acamada em decorrência de uma cirurgia. Para entrar na cidade passou numa das barreiras sanitárias e prestou todas as informações. Cinco dias depois os sintomas começaram a se manifestar e imediatamente o paciente procurou ajuda do Tele Covid-19 (99936-5251).

O diagnóstico veio na quinta-feira (25), através de um teste rápido. É importante citar que esse tipo de teste deve ser feito a partir de sete dias após o aparecimento dos sintomas, sendo que há maior precisão se for feito após o décimo dia, assim como aconteceu neste caso. Se o exame for feito antes desse período, a chance de dar negativo é grande, mesmo a pessoa estando contaminada.

A mãe do morador de Campo Grande, uma senhora de 66 anos, também testou positivo. Ela é o 12º caso confirmado de Coxim. Pessoas que tiveram contato com o paciente estão em isolamento domiciliar e são monitoradas pela secretaria de Saúde.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias